Posted on

Conselhos

Um Reality Show de confinamento é uma prova permanente de resistência psicológica. Os responsáveis pela produção vão utilizar de todos os recursos disponíveis para que os concursantes se mostrem como são verdadeiramente e vão até preferir, eventualmente, que alguns tentem mostrar o que não são, que tentem “causar” ou se queimarem tentando.

Eles querem isso porque é o que dá audiência e desperta interesse, porém eles sabem que serão descartados pela audiência cedo ou tarde.

Tentarão mantê-lo o máximo possível no que eles chamam de jogo. Porém o abandonarão na hora H, quando já não mais precisarem de você ou quando o clamor público tornar-se insuportável ou quando o RS atingir os índices de audiência que permitam descartar os concursantes já desgastados pela rejeição popular. Eles então dirão para você que sua estratégia não tinha futuro e que deveria ter agido naturalmente sem estratégias ou sem fazer papel, ou tipo, ou coisas similares. A culpa pelo seu fracasso sempre será sua e, não deles.

Dentro de um Reality você não tem inimigos ou rivais e adversários, a não ser você mesmo. Não caia nesse tipo de engano ou você se perderá.

Não se iludam, entretanto, porque não é isso o que a audiência valoriza. A audiência valoriza o caráter, as boas qualidades, a honestidade e a lisura e tudo o que é bom no indivíduo. Lembrem-se que os produtores são mais julgados que você e que ao condená-los por suas más ações, a audiência condenará você também se tiver entrado no jogo deles.

Você tem a opção de ser você mesmo e deve estar ciente de que as tentativas para fazê-lo não querer ser você mesmo serão poderosas. Não duvide disso nunca! Se você sucumbir estará fora e não poderá reclamar compensações por ter entrado na “pilha” deles.

Eles estão em seu papel de produtores de espetáculos de entretenimento, mas você está em busca de viver uma experiência que o recompensará por se manter autêntico, íntegro e ilibado.

Não caia na tentação de querer parecer o que não é. Isso é impossível funcionar. Atualmente não há ator ou atriz no mundo capaz de representar permanentemente um papel 24 horas por dia, ao longo de mais de dois meses ininterruptos. Você estará cansado em menos de 20 dias e afundará irremediavelmente, debilitado fisica e psicologicamente. Irá cair em contradição e mostrar o seu lado ruim mesmo que não queira.

Esconder o nosso lado ruim não é tão dificil quanto mostrar um lado bom que não possuimos. O melhor é mostrar a ambos com naturalidade e sem subterfúgios, porque todos temos defeitos e qualidades e devemos ser honestos quanto a isso. A audiência saberá pesar isso e irá julgá-lo com justiça.

Não pense que sendo você mesmo, não irá agradar. Não sendo você mesmo, irá desagradar muito mais. Pense em tudo isso antes de aventurar-se a ser concursante em um RS.

O Big Brother Brasil 13 será a próxima grande atração na área de Realities com formato da Endemol e nele haverão participantes de edições anteriores e novos concursantes. Não esqueçam-se que é um concurso e não um jogo. Estarei a postos para denunciar quem se desvia do “caminho” e tentar protegê-lo das maldades e atrocidades que, porventura, os realizadores venham a tentar perpetrar conta você. Para isso será necessário que você mereça essa preocupação.

Você ainda não está isolado do mundo e tem a oportunidade de saber antes de entrar que tenho essa disposição. Portanto, comporte-se e boa sorte!

Advertisements

About Frank Killer

Astronomy, Physics, Quantum Theory, Terraforming, People, Computers, Computer Simulation, Reality Shows http://votalhada.blogspot.com.br/ @frankkiller04

2 responses to “Conselhos

  1. carneiro_loccos ⋅

    nice article…

  2. charlesborges ⋅

    thanks for giving in the reviews.

Leave a Comment

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s