Posted on

Reviravolta

Reviravolta

Terá mesmo mudado o jogo?

O próximo paredão tem poucas chances de “contemplar” dois da oposição da Macholândia, a não ser que seja triplo ou o Big Fone entre em cena. Munik e Ronan eram os que mais estavam em risco. Agora somente o Ronan corre um sério risco de ir.

Num empate entre ele e alguém da Macholândia, Munik decidiria em seu favor, exceto talvez se for contra o Daniel, porque Ronan manifestou desejo de enfrentá-lo.

https://i1.wp.com/s2.glbimg.com/c78HJHBfJFmJDcjp0454-RZh_ns=/0x0:1919x1080/690x0/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_e84042ef78cb4708aeebdf1c68c6cbd6/internal_photos/apis/59387926191540d893f007e4e7255030/004526.jpg

Com a vitória da Pequí na Prova do Líder, podem ir dois da Macholândia e as opções da Líder seriam Juliana, Daniel e Renan, mais provavelmente o Daniel, porque falou na frente da Munik que a colocaria no paredão se ganhasse a prova do Líder novamente.

O núcleo da Macholândia agora é constituído por Adélia, Daniel e Juliana. A oposição se alicerça em Ana Paula e Ronan. Os demais concursantes são satélites que gravitam em torno desses dois centros de massa.

Por conta de sua estratégia de iludir as meninas e sua rixa contra a Ana Paula, Renan acabou sendo empurrado definitivamente para a Macholâmdia. Matheus e Cacau ainda estão em cima do muro e querem ter certeza de que serão as próximas “vítimas” depois que Ana Paula, Munik e Ronan forem eliminados.

Matheus está nitidamente jogando e aproveita qualquer oportunidade para não ser votado e ficar bem com todos. Foi o principal responsável pelo barraco criado por Renan contra a Ana Paula, ao falar para ele que ela estava cabalando votos para colocá-lo no paredão.

Por conta de sua “paixonite” por Renan, Munik terá uma decisão dificil para se proteger. Espero que ela acorde a tempo de ver a estratégia dele com clareza. Cacau e Ana Paula já falaram que ele gosta de seduzir e depois tirar o corpo fora.

Cacau não parece ser tão boba quanto dá a entender e já percebeu que o Renan joga charme pra cima dela inclusive. Não sei ainda se ela tem certeza que a estratégia dele é essa ou se está aproveitando para tentar provocar ciúmes em Matheus. Se for isso é ingênua mesmo.

Ana Paula falou antes da Prova do Líder que se fosse de resistência iria dar o sangue dela. Ronan falou que só sairia da prova carregado de maca. Poderíamos esperar a mesma disposição no núcleo da Macholândia e incluir o Renan. Essas disposições ficaram adiadas porque a prova foi de perguntas sobre acuidade visual.

Em minha opinião a Ana Paula não deveria abrir o que sabe para o Tamiel e a Adélia. Colateralmente isso só seria bom porque os obrigaria a fazerem um jogo mais explícito, embora a Adélia, por ser uma advogada astuta, vai continuar dissimulando seu joguinho de intrigas.

Fiquei pasmo quando a Adélia disse que é pobre. As fofoqueiras de plantão andam dizendo que ela tem “bala na agulha”, que é “estribada”. Isso não casa muito com o que ela anda falando dentro da casa do Projac.

Por ser advogada em causas cíveis e de família, ela sabe que um casal formado entre Renan e Juliana é prejudicial para os dois e é por isso que torce para que os dois se juntem.

Ana Paula quer colocar Daniel e Renan no Paredão e deixar sobrar a Juliana para ir contra ela no paredão seguinte. Ana só está esquecendo um pequeno detalhe: não é ela quem comanda o RS. LOL.

Com a “eliminação” da Ana Paula a estrtégia do Daniel era fazer um paredão entre Munik e Ronan. Com a volta da “falecida” e Pequí como Líder a estratégia do Daniel fica adiada, mas após a saída da Ana Paula ou do Ronan, a estratégia dele voltará a ser a mesma, ou seja, Munik contra quem sobreviver.

Da mesma forma pensam Adélia, Juliana e, talvez, Renan e Tamiel. Cacau e Matheus ainda podem ficar em cima do muro na semana corrente e, nesse caso, podem ir Ronan ou Munik contra quem ela indicar.

Renan

Está na cara que um caso entre Munik e Renan não interessa à Adélia (na verdade não interessa a ninguém na casa), porque a Pequí está disponível, leve e solta e o Renan não está sendo muito claro neste “rolo” que diz ter fora da casa. Uma hora diz que é uma ex, outra hora diz que só quer respeitar sua ex e outra hora fala que não quer ficar com ninguém apenas por ficar.

Desculpe Renan, se não quer ficar por ficar não provoque ninguém. Vai acabar ficando sem ninguém e sair eliminado como um banana, frouxo e, pior, com a virilidade arranhada. Ninguém engole essa história de que fica vulnerável em sua “inabalável” abstinência quando está “tocado” pela bebida.

Se Renan tem alguém aqui fora e está querendo preservar, seria o caso de perguntar se é homem ou mulher, porque caso seja uma mulher, a essa altura provavelmente já se desencantou ou se desiludiu com ele.

Seria o caso de dizer que iludir com maus propósitos é a pior das 4 opções.

“Página Oficial 13/02/2016 02h15 – Atualizado em 13/02/2016 02h36
Matheus diz a Renan: ‘A Ana Paula está fazendo minha cabeça para votar em você’
(gshow.globo.com/realities/bbb/BBB-16/agora-na-casa/noticia/2016/02/matheus-diz-renan-ana-paula-esta-fazendo-minha-cabeca-para-votar-em-voce.html)”

https://i0.wp.com/s2.glbimg.com/kG4_CAmyB1GPGSbxIKfdIc-Szls=/0x0:1876x1055/690x0/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_e84042ef78cb4708aeebdf1c68c6cbd6/internal_photos/apis/bdede928c782470fb473136e7fbb84a3/festa-elfos-barraco-2-renan-e-ana-paula-13-02.jpg

Matheus falou para o Renan que Ana Paula está fazendo a cabeça de todo mundo contra o modelo. Antes, logo após a Ana Paula descer do segundo andar, foi logo bater com a língua nos dentes para os “inimigos” dela, isto é, que estava imune e que iria fazer a Prova do Líder.

Na festa de sexta-feira Matheus foi o responsável pelo barraco que explodiu entre Renan e Ana Paula. Ele está me saindo mais fofoqueiro do que se poderia esperar. Ainda não percebeu que jamais entraria na Confraria da Macholândia ou percebeu que Renan é quem vai restar.

Comentários & Mensagens

 (Nota: Comentários publicados no site votalhada no post Ana Paula x Ronan – Falso Paredão em fevereiro 09, 2016)

 “Penha Cristina 10 de fevereiro de 2016 01:41

O Daniel mala e proprio falso”

Né?

“Maria luiza 10 de fevereiro de 2016 14:01, 14:20
Ana Paula é horrível. Grosseira, arrogante, agressiva. Se acha superior aos demais, ao público, até ao próprio Bial. Uniu-se ao Ronan pq percebeu nele um certa estranheza e complexidade. Pensa que manipula qualquer um. Chamou Laeecio de pedófilos, Juliana de piranha e agora grita que vai pescar Mateus e Cacau para a sua ” gangue”, palavras dela.

O público gosta de uma barraqueira, infelizmente. Faltou dizer sobre Ana Paula que comprometimento náo significa esculhambar com tudo e todos que não lhe agradam. Comprometimento é postura é isso Tamiel, por exemplo, tem de sobra e nem por isso è o meu preferido. Gosto de Juliana sim, se posiciona, é educada com todos até com quem a esculhamba.”

Ana Paula está repetindo os mesmos erros da Maroca (BBB13). Não sabe manter a lingua quieta dentro da boca. Está desperdiçando toda a informação privilegiada que recebeu de seu eleitorado.

“Maria oliveira pontes 11 de fevereiro de 2016 12:05
Frank eu costumo respeitar as opiniões de todos e com vc não seria diferente,eu não acho os homens desta edição tão mau carater assim,pelo contrario acho todos bacanas em relão a outros homens de bbb anteriores e fazena que se diz artistas.eu estou torcendo pra Juliana Addelia e mateus,e sinpatizo com Daniel Tamiel,Renan,acho os homens desta edição todos tranquilo.mais respeito sua opinião é claro.agora as mullheres não gosto de Ana,Geralda,munik e mim simpatizo com cacau.”

Ok, Maria. Não acho ainda que os homens da edição são vilões na expressão da palavra e não falei que alguém é mau caráter. Em minha opinião a motivação para o jogo que fazem decorre do fato de serem casados ou terem compromissos sentimentais fora da casa.

Naturalmente quem é livre, ou está em casal ou pode formar casal torna-se alvo de votos, o que é perfeitamente lógico, porém não é jogo limpo. Por essa razão talvez é que o Renan está com medo de relacionar-se amorosamente com alguém. Percebe?

Apenas acho o que quis significar, isto é, que penso que são jogadores vorazes, lobos famintos, querendo devorar quem é cordeirinho. Isto é figurativo e não literal e seria um tipo de jogo que não me apraz. Você tem direito à sua opínião e simpatias e se identificar com quem quiser, como qualquer pessoa.

“Email de Fatima, 10 de fevereiro de 2016 03:18
Oi!Frank
E continuo sem candidato para torcer, não estou gostando do BBB16, não achei as pessoas interessantes, são pessoas comuns e bem comuns mesmo. Não existe renovação, os candidatos estão todos muito calejados, repetitivos…”

Né? Pessoalmente acho que pessoas incomuns não são mais interessantes que pessoas comuns. Do modo como penso, o interessante em RS são os atributos pessoais de cada um e não as pessoas em si, comuns ou não comuns.

Os grandes atributos, como magnetismo pessoal, carisma, honestidade, nobreza, etc, independem do fato de serem pessoas comuns ou incomuns, famosas ou anônimas, gordas ou magras, pretas ou brancos, feias ou bonitas, velhas ou jovens, etc. Beijos.

Curiosidades

Juliana está sentindo que a batata dela está assando. Isso pode empurrá-la pra cima do Renan, como a Adélia quer. LOL.

Daniel e Renan são farinhas do mesmo saco, mas com estilos diferenciados. Renan é sonso e utiliza sua estampa de modelo como arma. Daniel usa a lábia e a dissimulação. Com esse papo aparentemente lógico, não é amigo de ninguém e está iludindo o Tamiel. Precisa-se ver se o Tamiel não está na mesma onda.

A volta da Ana Paula na manhã de quinta-feira, não significava que estava perfeitamente garantido que ela disputaria a Prova do Líder. Em meu modo de ver, “participar” da Prova do Líder não significa exatamente “disputar” a Prova do Líder.

Há um certo interesse da produção em saber qual grupo é mais forte nas preferências do público. Uma coisa que notei é que a distribuição da exposição dos concursantes não é igual entre o PPV e a Internet e parece ser diferente propositalmente.

Observando as devidas proporções é mais ou menos o que acontece entre os vídeos editados na TV aberta da Record e o que é mostrado online na Fazenda, onde a verdade nua e crua só aparece nos momentos ao vivo do que decidem mostrar.

Adélia tem razão em um ponto. O fato do Quarto do Líder ser separado da casa torna difícil a vida de quem compartilha o cômodo com o Líder, por causa das manutenções externas.

Fica a dica para ampliarem o segundo piso para as próximas edições e retornarem o Quarto do Líder para a mesma edificação da casa nesse espaço que denominam de “multiuso”, ou mesmo no térreo.

Para analisar concursantes você tem que procurar as motivações para os atos e atitudes por trás da principal motivação, que é o dinheiro do prêmio e, daí, extrair as nódoas ou qualidades da personalidade. Não adianta ficar só na percepção da motivação do dinheiro, porque isso é igual ou quase para todos.

O fato de alguns não quererem ou dizerem que não estão atrás do dinheiro nada significa e não quer dizer que são boas pessoas ou melhores que os demais como, por exemplo, Alan e Tamiel.

Fiquei espantado com os desempenhos da Ana e da Pequí na Prova do Líder. Será que a produção sabia dessa capacidade das duas? Em minhas suposições e sem poder vetar a Ana Paula creio que a Juliana vetaria para a prova com o “Poder do Não” na seguinte ordem: Ronan, Munik, Matheus, Geralda e Cacau.

Contatos

Email: frankkiller@votalhada.com.br
Twitter: @Frankkiller04
Perfil: tagged

Observação:

Será necessária autorização explícita para transcrever em nossos posts (caso considere-se interessantes ou convenientes ou enquadrem-se nos temas publicados acima) as mensagens ou partes delas constantes em emails endereçados ao autor deste post.

 

Eventual advertisements or ads placed here are not the responsibility of the blog and are not entitled to endorsements from us

Advertisements

About Frank Killer

Astronomy, Physics, Quantum Theory, Terraforming, People, Computers, Computer Simulation, Reality Shows http://votalhada.blogspot.com.br/ @frankkiller04

Leave a Comment

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s